domingo, 14 de outubro de 2007

DO SÁBADO NO DOMINGO

Olá gente, estou aqui de novo mostrando a minha cara, cara feia, cara bonita, de qualquer maneira cara que pode se tornar muito cara pelo que fala e diz...

Domingo, para outros credos, substitui o Sábado, no descanso. É o 1º dia da Semana e passa a vigorar como se fosse o 7º. De qualquer modo foi absorvido como a pausa necessária ao trabalho no período dos sete dias que abordamos na postagem anterior.

É no Domingo que muitos adeptos de diversos credos freqüentam Templos e Igrejas para realizarem suas preces e atos de devoção a DEUS e participarem dos Cultos de Adoração ao Ser Supremo da Criação.

Infelizmente, muitas criaturas, impermeáveis a quaisquer entendimentos nesse sentido, tomam outros rumos no dia consagrado ao repouso e a DEUS e dão azos aos desvarios comprometedores à saúde, à paz e ao bem estar, deles mesmos e de outros, de conseqüências danosas, às vezes, irreparáveis.

Mas, o que fazer?! Cada ser humano traz consigo, pelo menos em potencial, a capacidade do discernimento e do livre arbítrio, Pois são vários os graus de inteligência e de conhecimento. O esclarecimento pode ser o melhor remédio conhecido para realizar o milagre da transformação nesse sentido.

A família, o meio ambiente, a condição financeira, a educação, as companhias da infância e da juventude, a índole, as vocações e tendências trazidas do berço, os exemplos colhidos de Instituições e pessoas, formam um conjunto de significados na história do ser humano com grande poder de definição.

O livre arbítrio só vai preencher o seu grande significado no lugar das decisões, quando o grau de discernimento da criatura for capaz de enxergar com clareza as resultantes advindas de cada escolha sua e de cada decisão tomada.

Jesus, o Sábio, Divino por excelência, nos esclarece sobre a funcionalidade da Justiça, nas máximas: À quem muito é dado, muito será pedido; com o Juízo que julgardes serás julgados; atire a primeira pedra todo aquele que estiver sem pecado, e daí por diante, mostrando que a justiça se manifesta sempre num grau de proporcionalidade ao entendimento e conhecimento do ser humano.

Você precisa construir a sua vida em bases sólidas, apesar de que a vida já é frágil por natureza. Você pode estar vivo hoje, cheio de sonhos e planos ótimos para realizar no futuro e amanhã amanhecer morto, sem vida...

Acreditando-me aluno dos Evangelhos de Jesus, foi com esse Divino Mestre que aprendi as melhores lições de Vida: Todo àquele que é da verdade ouve a minha voz; todo aquele que ouve as minhas palavras e as cumpre, é semelhante ao homem que construiu a sua casa sobre a rocha; Significando dizer que a sua casa, que é a sua vida, estará segura contra todas as intempéries; e que, até mesmo a morte, não o surpreenderá sem proteção para aquele que prometeu o Reino dos Céus.

A Proteção de Jesus é Terrena e Divina para quem lhe segue as pegadas. Em verdade não há porque o homem se contentar com 100 anos de vida ou menos, porque é um quase nada inserido no tempo de vida Universal. É uma passagem que tem seu valor se bem aproveitada, mas que, em termos de tempo, se resume a uma fração de segundo do Relógio Cósmico. Só a pouca inteligência e a cegueira da mente faz o homem se apegar ao tudo querer deste mundo terreno.

Entre a porta de chegada, nascimento, e a porta de saída, morte, houve um transcurso que marca ou marcou a nossa passagem neste planeta, e dos bens materiais adquiridos pela condição do nascimento e pelo trabalho no percurso da existência, nada levamos quando a morte chega e transpomos a porta de saída. Os apegos aos bens materiais são, portanto, provisórios e ilusórios, porque não são bens inalienáveis, eles apenas causam um fascínio de propriedade e domínio, mas são bens fugidios, que se dão, tão somente, como bens de usufruto.

Bem, desenvolvemos esse tema a partir das considerações sobre o 7º dia da Semana, o Dia Sagrado de DEUS e o do repouso, que do sábado, sétimo, é substituído pelo primeiro, domingo, em alguns credos diferenciados.

Pois é amigo(a), somos mortais com essência de imortais... Sem essa verdade não haveria, nem há, como justificar e/ou entender a vida, o viver, este mundo, o significado do ser, da paz, do amor, e muitos outros pontos de elevado teor espiritual e moral...

Tchau... Tchau... Hoje é o dia que o ontem não foi, nem todos os dias são iguais... É sempre bom esperar, Amar a Natureza e ser Amigo de DEUS. J.H.Ramezoni