sábado, 29 de dezembro de 2007

ANO VELHO, NÓS E ANO NOVO

Olá amigo(a), tudo ótimo?!... Espero que você possa no Ano Novo continuar vendo minha cara ou carantonha que eu não sei. Eu estou aqui quase dando adeus ao Ano que se despede...

O ruim pode se tornar bom; e o bom, se tornar mal. Pelos resultados é que você pode saber se uma coisa tida como boa de início, é boa mesmo; e se uma outra coisa tida como ruim, é ruim mesmo.

Assim é que, uma comida gostosa ao paladar que termina por fazer mal ao organismo, não é boa, é ruim; e uma beberagem amarga ao paladar que promove a cura de uma doença, não é ruim, é boa.

Essa é a maneira de distinguir o bem verdadeiro do bem aparente. Os gostos enganam... Os efeitos ou as conseqüências, não.

No nosso calendário estamos no último dia de 2007, véspera de 2008.

Nessa passagem uma expectativa é vivida por todos: Como será o ano 2008? Será melhor do que 2007?

Todos querem que seja um ano bom que traga muitas realizações e felicidades.

Criaturas de todas as denominações e lugares em todo o mundo se cumprimentam desejando mutuamente: - Feliz Ano Novo! - Feliz Ano Novo.

Que seja um ano novo com cara de velho, mas que seja melhor do que o que passou, é o que se espera, porque todos os anos trazem acidentes e catástrofes, acontecimentos bons e maus, desde sua entrada.

Às vezes o ano é bom para algumas pessoas e mau para outras, é bom para alguns povos e mau para outros...

O que faz designar um ano como bom? Creio que depende muito do que se tenha como bom e do que se serve ou se usa como referencial para se chegar a essa designação.

Os futurólogos com base nos números, na cabala, na astrologia e nas artes adivinhatórias, são muito ouvidos e vistos pela população, em todos os quadrantes do mundo, através dos meios de comunicação que lhe dão prioridade e espaço de destaque na mídia neste período de final de ano. Todos querem estar a par das previsões e das opiniões sobre o ano de 2008.

Não nos esqueçamos que havendo interagido, através das nossas atitudes, ações, trabalhos, exemplos e omissões, neste ano que agoniza, com as forças celestes que regerá o novo ano, nós nos fizemos partícipes responsáveis, nos resultados bons ou ruins que advirão sobre nós em 2008.

Não podemos ser vítimas cegas da fatalidade do destino. Tudo segue um ritmo cósmico evolutivo que desencadeia um processo de justiça plena e perfeita segundo os mecanismos cósmicos estabelecidos na lei de ação e reação.

O destino é a conseqüência do resultado de um processo com base em fatos passados. Ninguém pode escapar da sua ação. Podemos sim - fazendo uso do livre arbítrio que nos é concedido pelo próprio destino, consciente e inteligentemente - transformá-lo à medida que sigamos firmes na senda do bem verdadeiro, reparando erros, melhorando a si mesmo e evoluindo no caminho que conduz à perfeição.

Ser bom e ser verdadeiro são duas armas capazes de resgatar erros inumeráveis que deixamos para trás.

Amigo, não se esqueça que nos atos tidos como bons, você só vai saber se são bons mesmos, depois de observar-lhes os resultados.

Tenha um Feliz 2008 com Paz, Saúde, Amor, Bondade, Elevação e Evolução, Perseverança, Paciência e Sabedoria... Tchau... Tchau... Estava com saudades de você... De estar aqui para você me ter nestas palavras que do não ser se fazem ser... J.H.Ramezoni