domingo, 21 de setembro de 2008

A VIDA PLANETÁRIA EM PERIGO

Olá gente da gente que é una no ver, sentir, calar e falar... Uma unidade difícil de encontrar, uma unidade poderosa e inquebrantável fundamentada no não saber do querer não ser para ser e enxergar o que muitos do saber não conseguem ser para ver e entender...
O pensar que sabe é enganoso e gera ilusão. O saber do não saber leva ao saber do ser. O que não se conhece já se conhece no não se conhecer... O que se diz conhecer não sabe nem ainda o que é.
Olha, a natureza mudou o seu comportamento aqui em minha terra. O nosso inverno sempre terminava no mês de julho, em agosto havia umas chuvinhas finas que chamavam de a chuva do cajú porque era a época desse fruto, mas em agosto deste ano houve um inverno tão forte que chegou a encher uma barragem que nunca havia enchido em nosso Estado.
E agora que estamos perto do final de Setembro, nem por isso o céu, vez ou outra, deixou de se encher de nuvens escuras e carregadas, fazendo desaguar chuvas pesadas iguais às do inverno.
Essa mudança de comportamento da natureza aqui em nossa região é sinal de que o homem foi longe demais na sua agressão para com ela em todo o mundo.
Tufões, furacões, maremotos, terremotos, erupções vulcânicas, frentes frias, enchentes, e outros mais fenômenos naturais, têm sido uma constante sobre a face do nosso Planeta Terra assolando cidades e regiões em vasta extensão, destruindo prédios e causando mortes.
O esquentamento do Planeta causando o efeito estufa global e o degelo dos pólos prossegue prenunciando grandes calamidades coletivas.
Tudo isso tem como causa o progresso inconseqüente do homem que tem devastado a natureza sem controle guiado pela sua visão imediatista com base na filosofia do lucro.
As conseqüências, contudo, são essas que estamos colhendo agora, e que, tudo indica, caminha numa progressão geométrica de ação e reação multiplicadoras e irreversíveis, consubstancias em forças e poderes naturais destruidores das civilizações.
Porém, não vamos nos apavorar amigos, porque quem tem DEUS não tem medo de assombração! Cada um colherá sempre o que plantou. DEUS conhece os seus... Tchau!... Tchau!... Grande abraço, Ramezoni

Nenhum comentário: