sábado, 13 de outubro de 2007

DEUS NA CRIANÇA; E NO SÁBADO, O DESCANSO

Olá amigo(a), tudo bem! Segura a minha conversa aí. Hoje é sábado, o sétimo dia da semana, o dia simbólico do repouso depois da criação do mundo. Diz a Bíblia que após DEUS ter criado o mundo em seis dias, no sétimo descansou.

O número 7 é considerado nos estudos Judaicos como o número perfeito, o número que representa a criação.

Esse descanso é prescrito também para as criaturas terrenas como um meio de revigorar-lhe as forças para o trabalho na semana seguinte, funcionando como um marco do fim de um ciclo de atividades e o começo de outro com vistas a preservação da saúde e o alongamento da vida. É assim que entendo!

Sendo que esse sétimo dia é, também, e principalmente, o dia da criatura se ocupar com a leitura das Escrituras Sagradas - que são muitas em todo o mundo, inseridas em Livros distintos, atestando a Bondade de DEUS para com todos os Povos - exercitar sua devoção para com DEUS, praticar a Caridade para com o Próximo, cuidar da Natureza e fazer o bem tanto quanto puder, porque esse dia de sábado deve ser, acima de tudo, consagrado ao Supremo Criador da Vida, procurando fazer-Lhe a vontade, que é a de que com Ele sejamos Uno, no Amor, na Justiça e na Misericórdia...

Bem, meu caro amigo, você que está me vendo no outro lado dessa janela, boa tarde! Quando o certo é que eu já devera ter lhe dado, bom dia, pois que comecei essa postagem antes do meio dia, mas me veio um grande sono e eu deixei-a em caminho e fui repousar para depois retornar, neste sábado destinado ao descanso.

Hoje eu senti a presença de DEUS no mar, cedo e tarde da manhã, porque demorei-me tanto quanto precisei, no sentir agradável de um banho nas espumas brancas do quebrar das ondas nos arrecifes, no tocar dos olhos no azul do infinito dos céus, no ouvir a linguagem do vento na brisa que me afagava, no participar da vastidão no espaço imensurável que se apresentava diante de mim, no sentir nos pés nas pegadas do chão a massagem da areia enxuta e solta das dunas e molhada e firme da beira da praia, em momentos alternados de longas e breves caminhadas, no viver o insondável...

Sábado foi hoje tudo isso para mim como está sendo no agora que estou aqui. Momentos agradáveis que repasso nessas letras para você.

O hoje do dia de ontem passou, mas é bom lembrar porque foi o dia da criança. O dia da criança vai ser sempre melhor do que o dia do adulto, porque na criança vai residir sempre a esperança de um mundo melhor e porque a criança representa o maior poder de renovação da vida no futuro... Cuidemos da criança!... Ela precisa de Educação e Amor.

E é bom que nós adultos saibamos ser como as crianças descobrindo a criança que fomos e que ainda existe em nós porque, segundo Jesus Cristo, o Reino dos Céus é para aqueles que se lhas assemelham.

É na Criança e na Natureza onde é mais visível a presença de DEUS.

Bem, tchau...tchau... Chegou a minha hora do aceno... Deixo-lhe o resto do sábado para que dele você faça bom proveito! Grande abraço. J.H.Ramezoni

Um comentário:

André Falcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.