sexta-feira, 9 de novembro de 2007

CORAGEM

Olá amigo! Estamos aqui, você e eu... Você já ouviu falar de coragem? O que você sabe do significado dessa palavra? Será coragem para você o que é para mim?


Eu estou aqui mais no não ser do que no ser, do não saber de se conhecer. O conhecimento é um ponto fundamental do ser. Alguns têm medo de se conhecer, de se ver. Olham-se no espelho e se iludem com as suas imagens e ficam na superfície das suas aparências, vendo-se como desejam. É preciso ter coragem para se conhecer. Mergulhar fundo no interior e se buscar para se encontrar consigo mesmo...


Buscar conhecer-se necessita de inusitada coragem. Mas essa coragem é só o começo para se chegar ao âmago do profundo que se oculta no ser. Bem, essa coragem vale para essa nossa conversa inicial, do que a coragem significa para mim, do que depois você pode me dizer...

Quando falo em coragem, o faço dentro de um significado diferente do usual, que pode estar ou não de acordo com o seu modo de enxergar...


Para você, eu não sei, mas para alguns, é preciso ter coragem para matar, vencer, destruir o adversário... Para mim não, matar e destruir não é coragem. Qualquer um pode matar e destruir, é tão fácil, o fio da vida é muito tênue, por muito pouco se rompe e a vida se esvai...


A verdadeira coragem para mim está em viver, fazer o bem, salvar vidas, construir, contribuir para a prosperidade, a felicidade e o sucesso de alguém e/ou de muitos, ser amparo e alento para criaturas em desamparo.


Para mim, coragem é viver Jesus Cristo e os ensinamentos de muitos outros Luminares do Conhecimento Superior. Parece ser fácil, mas não é.


Considero coragem, também, a criatura que vive na adversidade e em desvantagem, em um meio social indiferente e insensível, mas que, mesmo assim, não se dobra as facilidades do enriquecimento ilícito engendradas pelas forças do mal.

Da coragem que não é já vi e ouvi o bastante...

É comum ver-se alguém dizendo que é preciso se ter muita coragem para se matar, quando, em verdade, é inteiramente ao contrário.

Matar-se é antes um ato de covardia do que de coragem. Quando alguém chega a matar-se num ato consciente é porque o medo de viver ultrapassou o seu medo de morrer.

Matar-se é, ainda, decretar para si mesmo um atestado de falência física, moral, psicológica e espiritual; de descrença total para consigo, para com a vida e para com DEUS.

Esse medo de viver é decorrente do desgosto para com a vida proveniente de causas inúmeras, de ter também que enfrentar problemas e situações desagradáveis e indesejáveis; e por muitas outras razões mais que não dá para enumerar...

Para essas pessoas é importante que saibam que, mesmo quando nós não consigamos lobrigar saída alguma para alguma situação incômoda e/ou até desesperadora em que nos encontramos, a solução existe acima das nossas capacidades de entender e ver, porquanto a nossa inteligência e o nosso saber é limitado.

E quando não tivermos mais nada para fazer porque já fizemos tudo que estava ao nosso alcance, entreguemo-nos nas mãos do Poder Maior da Vida que Tudo Sabe e Pode e esperemos Nele, confiantes, que a solução virá a caminho por vias desconhecidas, não esperadas...

E quando a solução chegar, ela nos fará melhor e maior para Conosco, com a Vida e o Poder que desta emana.

Assim se dá com todos os que têm a verdadeira coragem de viver que se encontra no Poder Doador da Essência da própria Vida, no Poder da Natureza e de DEUS.

Eu não sei se falei como devia ou queria, só falei por bem do que deve ser do que é falta de muitos no não dever... Não sei como você está me vendo, porque de coragem, muito se fala, embora da verdadeira coragem, poucos entendam...

No poder da vida se encontra o poder para se viver...

Tchau... Tchau... J.H.Ramezoni


2 comentários:

Unknown disse...

Olá! Sou a filha de Marigia.
Vim aqui visitar o seu blogger e mais uma vez me enriquecer com suas mensagens tão sábias. Interessantíssimo esse texto sobre a "coragem".Concordei com a sua opinião sobre o significado dessa palavra. =)
saudações!

Anônimo disse...

Obrigado...