domingo, 4 de novembro de 2007

ESTAR BEM...

Olá! Como vai você? Está bem? Está mal? Está como estou? Não. Cada um está diferenciado numa condição exclusiva. Bem ou mal é uma generalidade... Às vezes, estar, estar, é o estado de ser que se apresenta no não saber de como se estar. Simplesmente estar...

Eu estou bem ou estou mal representando um estado passageiro que se alterna entre bem e mal, não é, em verdade, estar bem ou mal, porque esse estar bem ou mal está sujeito às influências que podem ocasionar essas alterações eventuais sem serem de ordens fundamentais.

Estar bem ou estar mal nas alternâncias superficiais, sem serem nas essenciais, é simplesmente estar sem se alterar... É um ir e vir no oscilar que se faz transitar entre um e outro sem atingir o âmago da profundidade. É um estado de ser dentro da normalidade oscilatória.

Estar bem de verdade é estar em paz consigo, com os outros e DEUS. É viver sem se deixar levar pelas ilusões do mundo. É fazer, no trânsito desse seu viver efêmero aqui na Terra, um trampolim para um viver eterno, consolidado no trabalho de construção da Paz, do Saber e do Amor.

Estar mal verdadeiramente é não estar em paz consigo, com o próximo e DEUS. É ter percorrido sendas obscuras, em atividades que denotam falta de inteligência, por serem contrárias ao bem-estar e a felicidade de si mesmo.

E nesse caso, o que fazer? Não há nada que não se possa fazer para se desfazer do que é só destruição e ruína e que não serve para ninguém. Lutar com força, poder e perseverança. Crer em DEUS, querer e pedir Sua ajuda. Esse é o começo do recomeço para uma luta de resgate em busca da conquista de uma grande vitória: A reconquista do Bem de si próprio para um estado eterno de Paz e Felicidade.

É isso aí, amigo(a). Pelos efeitos você descobre se algo faz bem ou mal... Vamos fazer o bem vivendo bem... Vamos abraçar a Natureza, o próximo e a DEUS.

Tchau...Tchau... J.H.Ramezoni

Nenhum comentário: