sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

NATAL/2008/2009

Amigo(a), Abraços e Abraços, Grande Abraço. Foi-se 2008 e chegou 2009 e o Natal para mim não se foi porque comigo ele sempre é presente e permanente e assim deve ser com você e com todos senão é apenas um engano e uma ilusão de momento. Eu nada produzi no final do ano que terminou, senão soluções de problemas que me requisitavam o tempo inteiro em todos os instantes. Esse foi o fato pelo qual você me sentiu ou viu ausente nos blogs e nas felicitações que recebi e não retribui de tantas e quantas almas generosas, amigas e irmãs que me chegaram das formas mais ternas, caridosas, verdadeiras, amigas e fraternas nos meus correios eletrônicos.
Essa minha postagem é para você que me sente, ouve e vê e que me fez sentir sua presença através de mensagem que me ficou gravada na lembrança que guardo comigo afetuosamente.
O Ano Novo sempre gera expectativas de melhoras e todos esperam que seja sempre melhor do que o ano que terminou.
Importa, contudo, saber que para cada ano existe uma nova e diferenciada configuração astrológica que serve de referencial para se saber como é que vai se comportar cada aspecto da vida relacionada ao gênero humano em suas múltiplas facetas e como vai reagir o próprio Planeta Terra em relação aos seus habitantes.
Observemos a força da tromba d'água arrastando carros e ônibus nas vias de Belo Horizonte na entrada de Ano Novo: 2008/2009. Assustador! Mas o que é isso? A natureza está revoltada? O que fizemos com ela?
Essa é uma linguagem que precisa ser lida por quem entende de ecologia e meio ambiente.
É a resposta da Natureza ao bicho homem que fundamentado, tão somente, na filosofia do lucro e nos resultados imediatos promovidos pelo progresso destruidor, tem devastado e arrasado matas e florestas, poluído com gases o ar atmosférico, agredindo irreversivelmente o meio ambiente natural, fonte mantenedora da vida que se processa em todos os quadrantes do Planeta.
Por outro lado, o Brasil foi, em grande parte da sua extensão territorial, agraciado com uma ótima produção agrícola que contribui em muito com uma promissora condição de vida para o povo brasileiro.
Esse favoritismo, porém, não deve desviar a nossa atenção da delicada questão ecológica e climática que nos está a requerer cada vez mais atenção e cuidados.
O meio ambiente agredido faz ecoar a sua voz nos fenômenos atmosféricos que se apresentam como tornados, furacões, secas prolongadas, calor demasiado, falta d'água, nevascas, chuvas diluvianas, tempestades...
Muitos seres humanos, entretanto, não percebem que as vozes da natureza, que têm ecoado em lugares e tempos diferentes fora das previsões dos calendários climatológicos, não são mais só sinais de advertência, mas são sintomas que enunciam fenômenos naturais maiores, mais graves, velozes e poderosos do que os anteriores e que se sucederão com força cada vez mais ampla e intensa sobre o globo, com grandes poderes transformadores e destruidores da paisagem geográfica e humana terrena.
É o começo do apocalipse, se assim quisermos entender!
E os tempos são chegados, dirão outros!
Mas o ano de 2009 está diante de nós, vamos ver o que temos para oferecer. Do que dermos de bom para 2009, certamente que 2009 também nos devolverá com acréscimo ou, no mínimo, nos preservará de males que estavam para nos acontecer.
Olá meu (minha) amigo(a), da morte de 2008 nasceu 2009 e do meu não ser que me faz ser eu ressurjo na palavra do não saber do que 2009 pode ser para você se você não se perder na busca do encontro com o seu Eu que brada dentro do seu íntimo querendo despertar para a luz muito além do conhecido.
Amigo(a), agradecido por me escutar, ver, sentir, na minha palavra que se evola da sabedoria do não saber. Tchau!... Tchau!... Grande abraço. Ramezoni

Nenhum comentário: