segunda-feira, 21 de abril de 2008

ANJO ISABELLA


Amigo(a), você está com saudades minhas? Se não está é porque eu não me demorei tanto ou, então, é porque eu ainda não consegui falar do que não sei tão bem que fosse capaz de despertar uma sinfonia dentro do seu ser...

Mas se a saudade aconteceu, chegou pela ausência, então que bom que seja assim, porque agora você vai deixá-la ao seu lado e vai poder se ocupar comigo, sentir, ver, o significado daquilo que agora lhe chega por essa via bloguiana que comunica do meu ser.

Agora deixe eu lhe falar do meu sentimento, do que agora sinto no transbordar da palavra que não consigo conter e se solta pelos meus dedos ao contato do teclado, eu estava inserido no universo de saudades que me liga a você, de forma que um pouco de mim vai ficando aqui, onde vou me sentido mais perto de você embora não saiba da sua identidade que não me é necessária porque de mim você é um igual embora de certa forma original...

Agora amigo(a), você deve estar sabendo como eu, como todos os brasileiros, da história da menina Isabella, linda criança, que teve um trágico fim, agredida e morta sem piedade, cruelmente, e que tem sido manchete e notícia permanente em todos os meios de comunicação da imprensa brasileira.

Pois bem, Isabella representa para mim a figura de um anjo que pouco viveu na sua roupagem de criança, mas que nessa sua passagem ligeira se fez amada e conhecida de todo o povo brasileiro pela morte terrível que teve.

Para quem acredita que essa vida é só uma passagem, Isabella que nos seus poucos aninhos só fez sorrir, amar, brincar estudar e ajudar, e que era aquela alma bela e maravilhosa que a gente descobria ao contemplar o seu semblante; deve estar hoje vivendo em uma outra dimensão, em paz, feliz, em um mundo de bem-aventurança, em uma das muitas moradas da Casa de DEUS, longe desse mundo que lhe foi tão mau.

Contudo, o que estarrece e assusta na ocorrência criminosa de que Isabella foi vítima, é o fato inconcebível de alguém ser capaz de praticar tamanho crime contra uma criança pura e indefesa.

Segundo o que foi apurado pela criminalística, o pai e a madrasta de Isabella é que foram os autores do crime, tipificado no Código Penal como um crime triplamente qualificado, o que significa dizer que um triste fim os aguarda em vida, assustador.

Entraremos depois na análise do fato criminoso.

Por agora, só nos interessa Isabella, a criança linda e feliz. Isabella, estamos aqui com você, ao seu lado, você é tudo de bom e ótimo, fomos nós que perdemos você, a sua presença só enriqueceu o nosso mundo enquanto aqui esteve.

Seja feliz nessa sua nova morada. Paz com DEUS!

Olha lá meu(minha) amigo(a), Isabella como criança me cativou e o seu martírio me comoveu e tomou conta de mim, por essa razão guardarei comigo Isabella na lembrança e voltarei a comentar sobre o drama e a tragédia por ela vivida.

Espero que como eu, você sinta também por ela o mesmo apreço. E eu que nada sei, vou aprendendo a não saber cada vez mais até ganhar o seu entendimento.

Tchau...Tchau... Grande abraço! J.H.Ramezoni

P.S. me faz um favor se puder e não for muito, clique abaixo desta postagem e me faça um comentário ou escreva sobre Isabella dando sua opinião.


8 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo Julio,

Me considero um felizardo por ter tido a oportunidade de ler uma mensagem tão bela, eloqüente, e ao mesmo tempo singela. Singela pela pessoa a quem você está escrevendo. ISABELLA. Um anjo entre nós.Congratulações. Acredito que Isabela nesta sua nova dimensão existencial está presente em teu espírito de maneira a lhe proporcionar tão bela inspiração.
Teu amigo:
Geraldo

RAMEZONI disse...

Ok! Geraldo, você é uma alma sensível e uma prova disto está em seu comentário. Muito Obrigado!
J.H.Ramezoni

Roberto Faria disse...

Júlio Ramezoni:

Vejo a história vivida pela Isabella como a história de inúmeras crianças que tiveram ou têm suas existências tolhidas no seu desenvolvimento, isto pelos próprios pais ou responsáveis, que as exploram vilmente, usando o fato de que são criaturas completamente indefesas. Os meninos e meninas de rua muitas vezes preferem a dura realidade da rua, a terem de voltar ao seio da sua família, que deveria ser a guardiã dos direitos universais da criança aprovados pela UNESCO/UNICEF.
Assim, quando você escreve “o seu martírio me comoveu”, o disse muito bem, pois Isabella é uma entre muitas crianças que sofrem igualmente desta violência brutal.
Finalmente, Júlio, você nos comove com a sua humildade, quando nos enriquecendo com uma mensagem tão plena de esperança e amor, na pessoa da Isabella, que “deve estar hoje vivendo ... em paz, feliz”, ao final nos diz: “vou aprendendo a não saber cada vez mais até ganhar o seu entendimento”.
Meus parabéns. Continue a nos brindar com suas lindas e esclarecedoras mensagens.
Teu irmão,
Roberto

RAMEZONI disse...

Ok! Roberto, a sua mensagem que você deixou nesse comentário é extremaente rico em conteúdos de uma realidade triste vivida pelo social e familiar, tendo a criança como a grande vítima nesse processo injusto e cruel; a criança que pela sua expressão maior de pureza da humanidade deveria ser a mais bem tratada de todas as criaturas. Muito agradecido! J.H.Ramezoni

Anônimo disse...

Querido amigo Jùlio.

Infeslimente o caso de Isabella não é o único em relação a violência contra a criança. Há neste mundo muitas crianças sendo violentadas físicamente, moralmente e sexualmente. O caso de Isabella ganhou o conhecimento nacional e talvez internacional pela gravidade do caso. Deveria haver penas mais severas para a pratica de violência contra a criança.
A sua mensagem é muito bonita, parabéns.
Fico inconformada como uma pessoa, se assim podemos chamar, poderia praticar tal crime com uma criança tão pequena, indefesa, que não teria forças para de defender. Abraços, Andréa Regina.

RAMEZONI disse...

Querida amiga Andréa Regina,

Fico feliz em saber que você está comigo nesta página. Que ótimo! O seu comentário está correto: "deveria haver penas mais severas para a prática de violência contra a criança". Jesus nos Evangelhos adverte severamente: "Ai de quem escandalizar uma dessas crianças ...". Muito obrigado por tudo.
Grande abraço, J.H.Ramezoni

Milene Vasconcelos disse...

Caro Julio, me emocionei ao ler tua homenagem a pequena Isabella. Deve estranhar o fato de um comentário depois de tantos meses da morte da pequena Isabella. O que ocorre que recentemente aconteceu na minha familia tragédia semelhante. Meu sobrinho de 13 anos foi assassinato, junto com sua mãe, os dois foram mortos a tiros. O assassino??? A pessoa que deveria zelar pela vida dele... uma pessoa que Hallisson tinha orgulho de chamar de "Meu Pai". Hoje estamos na luta para manter esse assassino frio e cruel na cadeia. Fazemos protestos, colocamos no jornal da cidade todo mês foto com mensagens para eles, para nao deixar que caia no esquecimento um crime que foi tão brutal. E nessa luta, tenho procurado por mensagens, por texto que possam causar comoção no momento da leitura. Foi assim que cheguei até o teu blog, e gostaria de pedir permissão para usar trechos da mensagem que fizeste para Isabella.

Fico grata pela compreensão.

Se quizeres saber mais sobre o caso, fiz um blog para eles:
http://cristinaehallisson.blogspot.com/
tem também uma pagina no orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=15096894164726047593

RAMEZONI disse...

Estimada Milene Vasconcelos,

Agradeço-lhe pela visita ao meu Blog e sensibilidade da sua mensagem, ao mesmo tempo em que, com tristeza, lamento muito a perda da sua irmã e sobrinho mortos sem piedade.
Sou capaz de avaliar a dor da dupla perda familiar no seu coração de mulher. A revolta, contudo, não lhe trará paz, nem os devolverão à vida neste mundo. Entretanto, é direito seu assegurado o de lutar pela elucidação da verdade e da obtenção da justiça humana.
Quanto a Justiça Divina, ela se opera a cada momento, independente da nossa vontade, pelos mecanismos da lei cósmica de ação e ração, causa e efeito, que ser humano algum consegue fugir por estar ele mesmo inserido nesse processo.
Procura para o seu conforto e o da sua mãe e familiares buscar DEUS no seu íntimo como nunca buscou antes.
Orações e leituras dos Evangelhos de Jesus lhe ajudarão, assim como uma visão do Mundo Espiritual através do livro: Nosso Lar, de Chico Xavier.
DEUS é o Senhor da vida e neste mundo estamos apenas de passagem. Todos nos encontraremos do outro lado após o termo determinado, nas posições certas e adequadas segundo merecimentos e veremos a justiça realçada na sua plenitude.
Cristina e Hallison devem estar hoje muito bem numa dimensão onde o mal não tem acesso.
Para a sua luta, pode se servir de trechos das minhas mensagens para Isabella, sem, contudo, omitir a fonte.
Espero saber depois notícias suas.
Aproveito para que me autorize me servir dessa mensagem para uma postagem em meu blog e das fotos da sua irmã e sobrinho do seu blog.
Atenciosamente,

Ramezoni