quarta-feira, 23 de abril de 2008

DO CONSELHO DE ISABELLA PARA SUA MÃE



Amigos, bom dia para mim que a tarde está chegando para ser boa também embora você talvez esteja no fuso horário de boa noite, de qualquer modo que tudo seja sempre bom para todos, bom de você do seu ser interior para o exterior, da natureza, dos acontecimentos e de tudo enfim, do bem que mesmo dentro do mal seja sempre bem até que o mal desapareça...


E agora é de Isabella para Ana Carolina Oliveira que escrevo, Isabela está certíssima assim como a sua mãe de não se entristecer em contemplar a tragédia de que foi vítima atendendo ao seu pedido.


Eu tenho meus livros de cabeceira que sempre consulto, dentre os quais está o 1º volume dos livros Universo em Desencanto que trata do Conhecimento de Cultura Racional. Essa é uma Obra transcendente de Imensurável Sabedoria que apazigua a alma e a orienta para o verdadeiro bem, tão somente, através da leitura das suas brilhantes páginas.


Na verdade nunca estamos sós nesse mundo e foi por isso que a Inteligência Suprema que é DEUS sempre cuidou de nos legar conhecimentos consoladores e sábios que facilitassem a nossa travessia nessa vida em todos os tempos e lugares. Assim é o que entendo no meu não saber para o se conhecer.


Vejamos como esses aconselhamentos são ótimos e adequados aos conselhos dados pela sábia e linda criança Isabella à sua mãe Ana Carolina:


Do Capítulo: A LEITURA TRAZ O EQUILÍBRIO E A IMUNIZAÇÃO


Num posto de luz, fraternidade e amor, o que se deve fazer? Velar sempre para as consistências benignas se multiplicarem cada vez mais, a todos que contemplam o que devem contemplar.


A preguiça, a avareza, o desânimo, isto são para as pessoas que não têm em mãos o que EU vos dou. Nunca se deve contemplar o mal e se basear nele, porque quanto mais a pessoa contempla o mal e nele se baseia, mais mal fica, mais se preocupa, mais se desanima, mais vive de tristezas e descontentamentos.


Portanto, o vivente que tem a planta da salvação nas mãos, o que deve fazer? Contemplar, amar, para melhorar sempre. Quem procura a planta da salvação é porque quer se salvar, quem contempla é porque quer ser contemplado, ser servido e o será além do que precisa.


Portanto, o tempo que o vivente leva a contemplar o mal, a pensar nisto, naquilo ou naquilo outro, preocupado com isto ou com aquilo, com tudo que só amola, aborrece e desespera, deve contemplar o que há de mais útil, o que dá alegria, ânimo, engrandece o íntimo e fortalece em todos os pontos de vista. Deve contemplar a Escrituração. Mas o mal de muitos é preocupar-se com o mal, quando tem a tranqüilidade em mãos que é a Escrituração.


Por esses ensinamentos descobrimos a confirmação do saber de Isabella no Aconselhamento à sua Mãe para não se entristecer...


E que Ana Carolina Oliveira continue nesse caminho que já começou a trilhar, seguindo sempre com passo firme e definido, contemplando somente o bem maior que foi a sua filha Isabela, que com certeza está bem melhor do que todos nós, vivendo numa das muitas moradas da Casa de DEUS, onde tudo é alegria, felicidade e bondade, à semelhança dela mesma.


É nesse aprendizado amigo(a) que precisamos, nós brasileiros, nos firmar. O Brasil tem que melhorar juntamente com o seu povo para chegar a um tempo de paz, prosperidade, união, compreensão, equilíbrio, inteligência, sabedoria e amor. E que assim seja também na visão global para todas as nações do mundo... Tchau...Tchau... J.H.Ramezoni

Um comentário:

Aline Santos disse...

Olá...

Seu blog está excelente!

Os artigos estão muito bem elaborados e nos trazem um pouco à pensar na vida, nas pessoas, em nós mesmos...

Continue com o brilhante trabalho!

Parabéns...

PS: Quando puder, visite o meu blog: administracaodofuturo.blogspot.com

Forte abraço!